Respostas

2014-05-27T01:30:48-03:00
Vamos chamar esse número de x, logo:
x + 9/16 = 4 1/8
(16x+9)/16 = (8.4+1)/8
(16x+9)/16 = 33/8
(16x+9)/2 = 33 ===>>> 16x + 9 = 33.2 => 16x + 9 = 66 => 16x = 66-9 => 16x = 57 =>
=> x = 57/16 ou 3 9/16
3 3 3
A melhor resposta!
2014-05-27T09:20:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


 9/16 para chegar a 4 1/8
  9 + x  =  4  1
16               8

 9 + x  =   33                mmc = 16
16            8
 9 + 16x = 66
        16x = 66 - 9
         16x = 57
            x = 57
                  16






1 5 1