Respostas

2014-05-27T10:34:56-03:00
- bom o iluminismo foi um movimento intelectual que ocorreu na Europa do século XVII. Também conhecido como Época das Luzes , foi o período de transformações na estrutura social , na Europa , onde os temas giravam em torno da liberdade , do Processo e do Homem. O iluminismo foi um processo desenvolvido para corrigir as desigualdades na sociedade e garantir os direitos naturais do individuo , como a liberdade e a livre posse de bens 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-27T12:14:50-03:00
O iluminismo foi um movimento que teve seu ponto de partida na duvida e na insatisfação, que eram contantes na Europa, nas duas décadas do século XVIII.
Os pensadores iluministas, chamados indistintamente de "filósofos", provocaram uma verdadeira revolução intelectual na história do pensamento moderno.
Inimigos da intolerância, esses pensadores defendiam acima de tudo a LIBERDADE. Eram partidários da ideia de PROGRESSO, procuravam uma explicação racional para tudo.

Obs: Os Iluministas acreditavam que Deus estava na natureza, e também no próprio individuo, sendo possível descobri-lo por meio da razão.
3 5 3