QuestãoA Weg está claramente focada em negócios B2B, ouQuestão

A Weg está claramente focada em
negócios B2B, ou business-to-business, onde comercializa

produtos e serviços voltados para o
mercado empresarial/ industrial. Ou seja, os clientes da Weg

são empresas, e não pessoas físicas.

Produtos e serviços voltados para
pessoas físicas são negócios B2C, ou business-toconsumer,

como chocolates, absorventes
higiênicos femininos e consoles de videogames.

Entretanto, o texto sobre investimento
na China cita “linha branca” e “lavadoras de roupa”.

Como seria possível afirmar que esses
investimentos na China significam uma mudança de

estratégia passando a atingir também negócios B2C?

2
quero uma resposta por favor!!!!
eu tambemmmmmm me ajudemmmmmmmm
muito dificil de entender ,,, tudo muito confuso

Respostas

2014-05-27T12:06:47-03:00
Realmente está confuso, mas se os investimentos significam uma mudança de estrategia, pode ser que como na China a mão de obra é mais barata em relação ao nosso país e consegue-se uma produção muito superior com um custo muito menor, mesmo levando em conta a logística, pode mudar de estrategia, ou seja, manter o foco no B2B e ainda sim entrar no B2C, pois a produção na China balancearia com a produção interna, podendo atender os dois Nichos, com investimento inferior ao que se teria se fosse produzido tudo internamente.
2 1 2
2014-05-27T18:17:21-03:00
Segue uma ideia que estou utilizando,,,espero que ajude,
Apesar  de ser uma empresa no ramo B2B a Weg ao ingressar no mercado Chinês de produtos de linha branca apostam numa mudança de estratégia para atingir o publico final (pessoa física), pois ao produzir uma máquina de lavar por exemplo, busca satisfazer as necessidades pessoais