A metade dos objetos de uma caixa mais a tetça parte desses objetos é igual a 25.Quantos objetos há na caixa?

2
Olá Nanaribeiro!
lidiaheni respondido 5 anos atrás
os objetos de uma caixa: x
a metade: x/2
terça parte: x/3

x/2 + x/3 = 25

mmc = 6

3x + 2x = 150
5x = 150

x = 150/5

x = 30

São 30 objetos na caixa

PROVA:
os objetos de uma caixa: x = 30
a metade: x/2 = 30/2 = 15
terça parte: x/3= 30/3 = 10

15 + 10 = 25

Respostas

2014-05-27T10:54:44-03:00
Os objetos de uma caixa: x
a metade: x/2
terça parte: x/3
x/2 + x/3 = 25
mmc = 6
3x + 2x = 150
5x = 150
x = 150/5
x = 30
São 30 objetos na caixa
A melhor resposta!
2014-05-27T10:55:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


A metade dos objetos de uma caixa mais a tetça parte desses objetos é igual a 25.
      x +  x = 25              mmc= 6
      2    3 
       3x + 2x =  150
           5x = 150
             x = 30








1 5 1