Me ajudem, preciso responder essas questoes segundo o livro de potugues - é sobre versos intimos de augustos dos anjos

1- Do ponto de vista formal, o texto se caracteriza como um soneto clássico. justifique essa afirmaçao, conseiderando o equema metrico e o esquema ritmico nele presente

2- Desde a primeira estrofe, percebe-se que o sujeito lírico relaciona a vida social do homem à vida dos animais selvagens, por meio de imagens que lembram o estilo naturista, em seu determinismo/cientificista e em seu materialismo. Que palavras da segunda estrofe melhor confirmam esta afirmação?
3. Os versos que iniciam a segunda e terceira estrofes apresentam um tom de conselho ou ordem, que é reiterado no desfecho do poema. Que característica permite associar o conselho ou ordem da segunda estrofe ao Naturalismo?

1

Respostas

2014-05-27T11:19:57-03:00
Olá Bibiscora
Respostas ;
Questão 1
Do ponto de vista formal ' Versos Intimos de Augusto dos Anjos' se caracteriza como um soneto clássico pela sua organização dos versos soneto: dois quartetos e dois tercetos, sistema métrico de rimas decasílabo ABBA BAAB CCD EED.

Questão 2
as palavras que confirmam esta afirmação são : Lama , miserável , terra, fera.

Questão 3
Este conselho é introduzido pelas as formais verbais “acostuma-te” e “toma”. Na segunda estrofe, o eu-lírico supõe que o leitor se acostumou a “lama te espera!”, isto mostra uma associação entre o naturalismo e o determinismo, questões da ciência muito presente na literatura no final do século XIX.

20 4 20
muito obrigado, você me ajudou muito *-* hahah
(: por nada querida