Respostas

2013-06-30T12:22:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

3x^2 = 63 - 12x

 

3x^2 + 12x - 63 = 0

 

 

delta= 12^2 -4.3.(-63)

delta=  144 + 756

delta =900

 

 

x= +/-12 +-V900  ==> - 12+/- 30  ==> x1= -12+30 => x1= 3 ; x2= -12- 30 => x2= - 7

             2.3                      6                          6                               6

 

 

Pedro tem 3 filhos.

A melhor resposta!
2013-06-30T12:58:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Karroll,

 

Traduzindo o enunciado:

Filhos = F

Quadrado de F = F^2

Triplo de F^2 = 3F^2

12 vezes F = 12F

 

3F^2 = 63 - 12F

 

Organizando a equação:

 

3F^2 + 12F - 63 = 0

 

Dividindo todo por 3:

 

F^2 + 4F - 21 = 0

 

Resolvendo:

 

delta = b^2 - 4.a.c = 4^2 - 4(1)(-21) = 16 + 84 = 100     raiz delta = + - 10

 

x = (- b + - raiz delta)/2a

x = (- 4 + 10)/2                  x1 = 3

x = (- 4 - 10)/2                   x2 = - 7

 

Em se tratatando de pessoas, tomamos o valor positivo

 

Pedro tem 3 filhos

1 5 1