Respostas

2014-05-27T11:14:38-03:00
Que as tradições e costumes na Grécia são seguidos à risca por seus nativos não parece novidade para ninguém, certo? Mas o que nem todo mundo sabe é que muitos desses costumes nós adicionamos a nossa cultura.Seus cidadãos são extremamente carregados por uma rica cultura que sempre agrega mais tradições a seu país. Antigamente ela foi ocupada persas, romanos e turcos que trouxeram mais bagagem cultural ao país. Além de tudo que assim é praticado, há também as tradições religiosas, como os casamentos gregos. Por isso, o Nosso Rumo separou algumas curiosidadades da Grécia para você.
Um das características mais importantes é a língua grega, que não é só usada no seu país de origem. Assim como o inglês é usado mundialmente, o grego cada vez mais vem conquistando o seu espaço.Os estilos de música mais conhecidos são o canto gregoriano da igreja Ortodoxa e o Laikimusiki que é tocado em baladas. Para reproduzir esse estilo é necessário alguns instrumentos como o violão Bouzouski, que possibilita os cidadãos a danças como se fosse um presente enviado dos deuses.Entenda o casamento e o nascimento gregoOutra tradição praticada pelos gregos é a celebração do nascimento dos filhos. O pai nú segura a criança em seus braços e dança pela casa como forma de agradecimento. Além de enfeitarem a entrada da casa com coroas de flores, colocarem azeitonas para os meninos e lã em homenagem as meninas.Os casamentos gregos antigos ocorriam quando a menina tinha 15 anos e o homem 30, para o serviço militar. O marido era escolhido pelo pai da menina e ela deveria aceitar essa imposição. Muitas vezes essas decisões eram para manter o dinheiro da família.
9 3 9
2014-05-27T11:23:29-03:00
Acredita-se que a tradição grega de quebrar pratos vem de um antigo costume. Em tempos remotos, recém-casados quebravam pratos na porta de seus novos lares, pois acreditavam que isto afastava maus espíritos. Ao longo dos anos, a tradição evoluiu para a quebra dos pratos durante a cerimônia de casamento.
9 4 9