Respostas

A melhor resposta!
2014-05-27T11:53:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x^{2}-2x-15=0

a=1\\b=-2\\c=-15

\Delta=b^{2}-4ac\\\Delta=(-2)^{2}-4*1*(-15)\\\Delta=4+60\\\Delta=64\\\\x=(-b\pm\sqrt{\Delta})/2a\\x=(-[-2]\pm\sqrt{64})/(2*1)\\x=(2\pm8)/2\\x=2*(1\pm4)/2\\x=1\pm4

x'=1+4=5\\x''=1-4=-3

Números reais e inteiros entre -3 e 5:

-3,~[-2,-1,~0,~1,~2,~3,~4],~5

R: 7 números
2 5 2
2014-05-27T11:56:36-03:00
Fazendo  bhaskara você encontra as raízes x1= 5 e x2=-3 como Delt=64 logo Delt>0 os números se encontram  entre os intervalos x<-3 e x>5, senão for isso comente, que verei o que posso fazer. 
1 3 1