Respostas

A melhor resposta!
2014-05-27T11:55:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a_{1}=16\\a_{2}=8\\\\q=a_{2}/a_{1}=8/16=1/2

a_{n}=a_{1}*q^{n-1}\\a_{12}=a_{1}*q^{12-1}\\a_{12}=a_{1}*q^{11}\\a_{12}=16*(1/2)^{11}\\a_{12}=16*(1/2)^{10}*(1/2)^{1}\\a_{12}=8*(1/2)^{10}\\a_{12}=8*(1/1024)\\a_{12}=1/128
2 3 2
2014-05-27T11:57:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
R =  a2/a1 =  8/16 = 1/2     a1=16      
 
an=a1=q^n-1   a12 =16 .(1/2)^12-1  =16.(1/2)^11= 16/2048=1/128
1 2 1