Respostas

A melhor resposta!
2014-05-27T12:34:00-03:00
Pode fazer essa bem rapido com relaçoes de girad pois ele que a soma de dois produtos.

segunda as relaçoes de girad o produto é dado por C/a

P=C/a

=p.q+q.p
=C/a+C/a
=10/1+10/1
=10+10
=20


uma observaçao: p.q é a mesma coisa de q.p pois a ordem do produto nao altera o resultado.

na resoluçao tbm daria certo achar as raízes e fazer a multiplicaçao delas.
2 5 2
2014-05-27T12:39:27-03:00
Raizes são: (delta)49-4.1.10=9     X1= 7+3/2 = 5       x2= 7-3/2= 2   chamo o x1 de p e o x2 de q então, pq+qp= (5.2)+(2.5)=10+10=20
3 4 3