Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-27T13:40:44-03:00
Palavras iguais ou semelhantes com significado diferente.
Ex: manga da blusa e manga fruta.
A melhor resposta!
2014-05-27T17:19:36-03:00
São palavras em espanhol iguais ou semelhantes na grafia e na pronúncia com o português, mas com significado diferente.  São conhecidas como falsos amigos.
Exemplos: "embarazada" no espanhol significa "grávida", já no portugués "embaraçada" significa que ficou com vergonha.
"Apellido" em espanhol é sobrenome, já "apelido" em português seria "apodo" em espanhol.






2 5 2
melhor resposta!! muito obrigada
De nada ;)