Respostas

2014-05-27T13:55:29-03:00
Bom , nao entendi muito pergunta mas vou responder o que entendi.

Um EX : +3-2: +1 , conversa o sinal do maior e subtrai.

EX2 : -10+20: +10
Favor , escolher umas das respostas como a melhor , assim voce ganha alguns pontos perdidos por fazer a pergunta.
A melhor resposta!
2014-05-27T14:12:49-03:00
ERA BOM  enviar exemplo para podermos SANAR  sua duvída

ADIÇÃO  e SUBTRAÇÃO em Z

ADIÇÃO de números positivos

A soma de dois números positivos é um número positivo.

exemplo
a) +2 + 5  = +  7   ou     2 + 5 = 7 
b) +1 + 4 = + 5    ou      1 + 4 = 5


ESSE ´o que pergunta


ADIÇÃO de números negativos

A soma de números negativos é um número negativo

exemplo:
a) -2 -3 = - 5
b) -1 -1 = - 2
c) -7 -2 = -9

ADIÇÃO de números com sinais DIFERENTES

A  soma de DOIS NÚMEROS inteiros de SINAIS DIFERENTES é obtida SUBTRAINDO-se os valores absolutos, dando-se o SINAL  do NÚMERO que  tiver MAIOR  VALOR ABSOLUTO.

EXEMPLO
+6 - 1 = + 5
+2 - 5 = - 5
-10 + 3 = - 7

NOTE QUE O RESULTADO DA adição TEM O MESMO SINAL que o número de MAIOR valor ABSOLUTO.

-2 + 5 -10 - 7 + 3 =
-2-10-7 + 5+3=
       -19 + 8 = - 11

1 5 1