Respostas

A melhor resposta!
2013-06-30T14:48:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

1. calculando o discriminante da equação:

 

 

\Delta = 3^2-4.1.(-18)=9+72=81 

 

 

2. Aplicando-se as fórmulas de Bháskara:

 

a=\frac{-3+-\sqrt{81}}{2}=\frac{-3+-9}{2}\rightarrow x_1=-6 \ \ \ e \ \ \ x_2=3 

1 5 1
2013-06-30T15:01:27-03:00
Soma e produto

a=1 b=3 c=-18

S=-b/a
P=c/a

S=-3/1 = -3= __+__
P=-18/1= -18= __x__
raízes tem que ser a mesma, na primeira somando e tendo como resultado -3 e na segunda multiplicandotendo como resultado -18
S= (-6) + (3) = -3
P= (-6) x (3) = -18