Respostas

2013-06-30T15:29:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

 2y² - 6y - 20 = 0.

 

 delta=(-6)^2-4.2.(-20) = 36+160 = 196 x = 6+/- V14   ==> 6+/- 14   ==> x1= 6+14 = 5  ; x2= 6-14 = -2              2.2                 4                              4                          4 x1= 5  e x2 = - 2
A melhor resposta!
2013-06-30T15:46:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Calculando o valor do discriminante da equação:

 

 

\Delta=(-6)^2-4.2.(-20)=36+160=196 

 

 

Utilizando-se as fórmulas de Bháskara:

 

 

y=\frac{6+-\sqrt{196}}{2.2}\rightarrow \frac{6+-14}{4} 

 

Então S={-2,5} 

1 5 1