Respostas

2013-06-30T15:45:18-03:00

v²=vo²+2s= v²=0+2.100= V200=10V2m/s

V= raiz quadrada

2 3 2
A melhor resposta!
2013-06-30T15:54:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Podemos pensar assim:

Qual o tempo da queda?

 

 

d=\frac{g . t^2}{2}\rightarrow 2d=g . t^2 \rightarrow t^2=\frac{2d}{g}=\frac{2.100}{10}=20s \rightarrow t=\sqrt{20} 

 

 

Agora encontrando a velocidade:

 

 

V=gt=10.\sqrt{20}=20\sqrt{5} \ \ \ m/s

 

 

 

 

 

 

2 5 2