Respostas

A melhor resposta!
2014-05-27T15:04:41-03:00
Ele foi o ultimo lider do quilombo dos palmares,que éra formados por escravos e fujitivos.
jumbi asumiu a liderança depois que seu tio morreu.o tio dele tinha assinado um acordo de paz com os portugueses que acabou fracasando.zumbi tentou enfenta as tropas luso-brasileira mais morreu.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-05-27T15:09:27-03:00
Foi um dos principais representantes da resistência negra à escravidão na época do Brasil colonial. Foi líder do Quilombo dos Palmares, comunidade livre formada por escravos fugitivos das fazendas.