Respostas

A melhor resposta!
2014-05-27T16:26:58-03:00
Letra C, os átomos terão o mesmo número de prótons.
2 4 2
2014-05-27T16:28:32-03:00
X: Z = 26; A = 54;
Y: Z = 24; A = 54;
Z: Z = 26; A = 52;
W: Z = 25; A = 55;
T: Z = 24; A = 52.

Sendo A e Z são, respectivamente, a massa e o número atômico de um átomo.

Logo, se isótopo são átomos que possuem o mesmo número atômico, os átomos isótopos são:

X e Z; Y e T;

C. X e Z; Y e T.
2 2 2