Respostas

A melhor resposta!
2014-05-27T17:49:18-03:00
BEM
Isso seria uma pegadinha?
De qualquer forma, somente um isótopo do hidrogênio não possui nêutrons: o átomo de hidrogênio conhecido como prótio, ele também é o mais abundante. Sua pergunta é que está diferente, pois se analisarmos o correto seria nenhum, pois há outros isótopos do hidrogênio e estes já possuem neutrons. Bem... eu fico com o prótio
Tentei ajuda
1 5 1
Olha, tipo no meu livro de química faz a seguinte pergunta "Qual é o elemento químico com átomos que não possuem nêutrons"
Nenhum.

Pois o hidrogênio ( elemento hidrogênio) possui 3 isotopos naturais

prótio => nenhum nêutron

Deutério => Um nêutron

Trítio => 2 nêutrons

Ou seja , não existe nenhum elemento químico que seja formado unica e exclusivamente por elementos sem nêutrons, já que o hidrogênio 1 não é um isótopo com 100% de abundância.
Obrigado :D
  • Usuário do Brainly
2014-05-27T17:51:10-03:00