Respostas

2014-05-27T18:59:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


a) 8m/15=m²/10
     8m = m²
      15    10
  
15m² = 8m.10
15m² - 80m = 0

m( 15m - 80 ) = 0

m1 = 0

15m2 - 80 =0

15m2 = 80
    m2 = 5


b) 2x - 7x² = 0   mmc =18
     9     6
    
  4x - 21x² = 0
  x( 4 - 21x ) = 0

 x1 = 0 

4 - 21x2 = 0
    4 = 21x2 
      
 x2 =   4   
          21


     



1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-27T19:05:15-03:00
8m/15 =m2/10, aplica-se produto dos meios pelos extremos, daí teremos:
80m - 15m2 = 0, simplifica por 5
16m -3m2 =0 põe m em evidencia ficando
m(16 - 3m), logo m =0 e m = 16/3.

tira o minimo entre 9 e 6 que dá 18 logo a nova expressão será 4x - 21 x2 = 0
põe x em evidencia ficando x(4 -21 x) = 0
logo x =0 e x = 4/21.
1 5 1
so nao entendi a parte de simplificar por 5. pq ocorre isso?
só pelo fato de trabalhar com números menores, mas caso não queira simplificar ficaria m(80 - 15m) = 0 daí m = 0 e m = 80/15, temos uma fração que pode ser simplificada para a fração irredutivel, pois tanto o numerador, quanto o denominador são divisiveis por 5, dai voltamos a ter m = 16/3.
ah agora sim,eu entendi! obg de novo!
http://brainly.com.br/tarefa/649876 me ajude nessa pergunta ai.
por favor!