Respostas

A melhor resposta!
2014-05-27T20:32:35-03:00
Algas do reino protista são autótrofas!

Boa noite =D

2 5 2
Os seres autótrofos (auto=por si mesmo; trofos= alimento,alimentação), são aqueles capazes de produzir o seu próprio alimento, sem depender de outro ser vivo para isso. Através de uma reação química, transformam água, sais minerais e gás carbônico em glicose (energia e matéria orgânica) e oxigênio.
A maioria dos seres autótrofos (algas, plantas e certas bactérias) faz fotossíntese, captando energia luminosa do Sol e utilizando-a na fabricação de matéria orgânica.
2014-05-27T20:34:00-03:00
Algas são organismos autotróficos,pois produzem seu alimentos através da fotossíntese