Respostas

A melhor resposta!
2014-05-27T23:07:27-03:00
FREQUÊNCIA: 

A frequeência é dada em quantas vezes por minuto/segundo. 
Como é em hertz, devemos dividir o valor que estar em minutos por 60, note que: 

a frequência é 1 volta em cada 120 minutos, então : 

1 / 120 

como é em herts, dividimos por 60: 

1 / 120 / 60 = 1x1 / 120x60 

= 1 / 7200 hz 


PERÍODO: 

É o tempo gasto entre um uma volta e outra e é dada como sendo o inverso do período; 

p = 1 / f 

p = 1 / 1/7200 

p = 7200s 

O periodo de tempo é 7200 segundos. 

Note também que o período é o inverso da frequência, dado por 

f = 1 /p , e no final das contas seria f = 1/7200 
1 5 1
Período: É o tempo gasto por um corpo para efetuar uma volta completa .
Freqüência: É o número de voltas efetuadas na unidade de tempo.
2014-05-27T23:08:49-03:00
Período é o tempo que um fenômeno repetitivo acontece; já a frequência é quantas vezes este fenômeno se repete em uma unidade de tempo, geralmente segundos ou minutos.