Respostas

A melhor resposta!
2014-05-27T23:16:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro, você precisa fazer a subtração:

1-\frac{1}{9} = \frac{9-1}{9} = \frac{8}{9}

Depois disso, você tira a raiz quadrada disso:

cos^2x = \frac{8}{9}\\\\ cos\ x =\sqrt{\frac{8}{9}}\\\\ \boxed{cos\ x = \frac{2\sqrt{2}}{3}}
1 5 1
2014-05-27T23:16:25-03:00
Cos^²x = 1-1/9
cos^²x = 9/9 - 1/9
cos^²x = 8/9
cosx=√8/9