Respostas

A melhor resposta!
2014-05-28T00:38:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Por bhaskara, já que pediu (existe um método mais fácil pra equações incompletas)

4x^{2}-8x=0\\4x^{2}-8x+0=0\\\\a=4\\b=-8\\c=0

\Delta=b^{2}-4ac\\\Delta=(-8)^{2}-4.4.0\\\Delta=64-0\\\Delta=64

x=\frac{-b\pm\sqrt{\Delta}}{2a}\\\\x=\frac{-(-8)\pm\sqrt{64}}{2*4}\\\\x=\frac{8\pm8}{8}


x'=\frac{8+8}{8}=\frac{16}{8}=2\\\\x''=\frac{8-8}{8}=\frac{0}{2}=0

\boxed{\boxed{S=\{0,2\}}}
3 5 3
eu só não entendi uma coisa, ali no x' deu 2 mas vc colocou 8 na solução
erro meu, já troquei
2014-05-28T01:07:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
4x²-8x=0, p/ a = 4 // b = -8 // c = 0
Δ = b² - 4ac = (-8)² - 4(4)(0) = 64
x' = (-b + √Δ)/2a = [-(-8) + √64]/2.4 = (8 + 8)/8 = 2
x"=  (-b - √Δ)/2a = [-(-8) - √64]/2.4 = (8 - 8)/8 = 0
As raízes da equação são (0, 2)
1 5 1