Respostas

2013-07-01T14:53:43-03:00

Seja A o menor natural pedido, 
A+10343 =5B+2
A+10341=5B, como todo múltiplo de 5 termina em 5 ou 0, A=4
4+10341=10345 que é múltiplo de 5, ou seja, existe um número B que multiplicado por 5 dará 10345.

A melhor resposta!
2013-07-01T15:42:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

Um núemero, para ser divissível por 5, deve terminar em 0 ou em 5

 

Para terminar em 5:

                                        10.343 + 2 = 10.345

       Para ter resto:

                                         10.345 + 2 = 10.347

             NUMERO ACRESCENTADO: 2 + 2 = 4

 

Para terminar em 0:

                                        10.343 + 7 = 10.350

       Para ter resto: 2

                                         10.350 + 2 = 10.352

             NUMERO ACRESCENTADO: 7 + 2 = 9

 

4 e 9 são números naturais positivos: 4 < 9

 

Acrescentar 4

2 5 2