Para presentear uma amiga, Telma fez uma toalha de mesa no formato retangular e para que fique mais bonita, colocará renda em todo o contorno da toalha. A toalha possui as medidas de 1,5 m de comprimento por 90 cm de largura. Quantos metros de renda Telma precisará comprar?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-28T13:20:11-03:00
Primeiro temos que transformar tudo em uma única unidade de medida. Neste caso acho mais fácil transformar tudo em cm. Então ficamos com 150 cm de comprimento.

Para resolver esta questão precisa-se descobrir o perímetro do retângulo, sendo o mesmo a soma de todos os lados.
Portanto,
P = 150 + 150 + 90 + 90 = 480 cm
2 5 2
2014-05-28T13:28:39-03:00
Imagine o retângulo:     são 1,5m para a parte de cima,mais 1,5m para a parte de baixo.Mais 90cm lado direito,mais 90cm lado esquerdo.
transformando tudo para Metro.
1,5m+1,5m+0,9m+0,9m =4,8m de Renda.