Respostas

A melhor resposta!
2014-05-28T13:37:51-03:00
Complemento= 90º
suplemento= 180º
então, 180/3= 60º
portanto,o ângulo mede 60º
1 5 1
2014-05-28T14:35:00-03:00
O complemento é igual ao suplemento/3
α=ângulo
β=complemento
α+β=90
α+3β=180

α=90-β

90-β+3β=180
2β=90
β=45º

α+45=90
α=45º

Logo, o ângulo mede 45º, e ao conferir percebe-se que o complemento (45º) é igual à 1/3 do suplemento (135º).