Gente eu quero saber muito qual é o mdc de 18 e 34 mas eu não quero só a resposta a conta mesmo me ajudem só hoje por favor!!

2
MDC é o número de maior valor do grupo dos divisores comum.
MDC (18)=(1,2,3,6,9,18) e MDC (34)=(1,2,17,34) Você observa qual o maior divisor entre os dois,no caso,seria 2 .. Entendeu ? :D

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-28T14:01:28-03:00
18 32l2
 9  16l2
 9   8 l2 
 9   4 l2
 9   2 l2
 9   1 l3
 3   1 l3
 1   1
1 5 1
e isso cara agora fas a conta vai ser 288
vai fazendo 2x2x2x2x2x3x3
no vei buguei kkk isso e mmc poha mals ai
MDC(34,18) = MDC(18,16) = MDC(2,0) = 2
Comentário foi eliminado
2014-05-28T14:21:57-03:00
MDC (18,34) = 2

18,34 /2
9,17 /3
3,17/3
1,17/17
1,1 /
1 5 1