Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-28T13:59:49-03:00
Ares, na mitologia grega, era o deus da guerra. Filho de Zeus (deus dos deuses), Ares e Hera deusa do casamento, irmã e esposa de Zeus.

De acordo com a Ilíada (poema de Homero), Ares tinha uma quadriga (carroça puxada por 4 cavalos). Os garanhões, de acordo com o poema, eram imortais e soltavam fogo pelas narinas.

Os gregos costumavam fazer sacrifícios de animais, na noite anterior aos combates, para conseguir a ajuda do deus Ares.

De acordo com os mitos gregos, o deus Ares teve vários filhos e filhas. Entre eles, podemos citar: Cicno (ladrão de estradas que foi assassinado pelo herói Heracles); Anteros, Deimos e Phobos (filhos de Ares com Afrodite) e Hipólita (filha de Ares com a rainha amazona Otréra).
Na mitologia romana, Ares era identificado como Marte 
2 5 2
2014-05-28T15:03:13-03:00
É filho de Zeus , é o Deus da guerra .