Respostas

2014-05-28T15:24:34-03:00
1-os chineses acreditam que P'an Ku morreu e seu crânio,pele,ossos,sangue,cabelo,respiração,seus olhos,sua saliva e seus vermes formaram tudo;2-os cristões e judaicos acreditam que deus que fez os animais,os rios,as terras,o primeiro homem e mulher,as plantas etc.. eu acredito que deus tenha criado o mundo.é esta a minha opinião
gostei da resposta,eu não sabia da teoria dos chineses,obrigada;D
disponha
A melhor resposta!
2014-05-29T00:05:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Ao longo da história da humanidade, os povos acumularam milhares de mitos, nos quais seres sobrenaturais e extraterrestres criavam o mundo e o homem. Isso, provavelmente, começou com a utilização de drogas que alteração a consciência, haja vista que vários das pinturas nas cavernas remetem às alucinações comuns que as pessoas experimentam ao utilizarem substâncias psicotrópicas, bem como alucinações e delírios comuns a alguns transtornos mentais.

Essa é a característica do criacionismo, que consiste no conjunto de mitos de que Deus - ou deuses ou seres mitológicos, a depender da religião, do período histórico, e da cultura- criou(aram) o mundo e o homem do jeito que é hoje, sem alterações, pronto e em tempos recentes (para os padrões evolutivos, ou seja, há alguns milhares de anos, no máximo). Os argumentos por trás dessa perspectiva estão relacionados ao fato desses mitos estarem escritos em um livro sagrado (como o Alcorão dos muçulmanos) ou por ser uma tradição antiga ou por serem ditos por alguém que é considerado sábio ou "iluminado" por um grupo de pessoas ou por vários desses elementos. Assim, o criacionismo se baseia, sobretudo, na fé de seus adeptos.

Entretanto, há poucas centenas de anos o ser humano estudou e acumulou conhecimento suficiente para, com base em fósseis, escavações, datação de carbono 14, modelos matemáticos e computacionais, dentre outros, descobrir que o nosso planeta surgiu a partir da reunião da matéria resultante da Grande Explosão (ou Big Bang), cujos efeitos ainda são observáveis, haja vista que as galáxias continuam se afastando umas das outras.

Na sequência, as reações químicas nos núcleos das estrelas e, depois, ao longo de bilhões de anos, em nosso planeta possibilitaram o surgimento de proteínas capazes de se reproduzir, o material genético, permitindo que os mecanismos da seleção natural atuassem.

Desse modo, de maneira semelhante ao que ocorre durante a gravidez, na qual um ser unicelular (uma única célula), denominado zigoto (resultante da união do óvulo e do espermatozoide) vai se desenvolvendo até formar um ser humano completo (o bebê), a evolução e seus mecanismos possibilitaram toda a biodiversidade que encontramos hoje em nosso planeta, inclusive o ser humano, a partir do surgimento de seres unicelulares há cerca de 3,5 bilhões de anos.

Isso é um fato do mesmo nível de a Terra girar ao redor do Sol e a Lua influenciar as marés ou da fotossíntese necessitar de luz.

Infelizmente, muitas pessoas e organizações falam bobagens sobre aquilo que não conhecem, mas, se você estudar um pouco, poderá, inclusive, testar e verificar a evolução através da seleção natural em seres unicelulares, de ratos e de outros animais. Além disso, a evolução humana resta evidente quando analisar a genética de nossos ancestrais antes do neolítico e a atual, resultando em que boa parte da humanidade pudesse consumir a lactose do leite e o glúten sem maiores problemas.

Portanto, no meu caso, não se trata de uma questão de fé. Consiste na observação e análise de cientistas que constantemente testam as teorias, diferentes dos criacionistas, pois, em alguns casos, questionar o livro sagrado, como o alcorão, pode levar à morte por apedrejamento ou coisas semelhantes.

Para complementar essa explicação, sugiro que veja os vídeos " Richard Dawkins - A Grande Questão ",  " A História do Mundo em Duas Horas ", "  TED - Suzana Herculano-Houzel - Uma Ideia Surpreendente Sobre o Cérebro Humano "  ," e " BBC História da Ciência - Episódio 03 - Como Chegamos Até Aqui?  ", facilmente encontrados no you..tube.

Bons estudos!
2 5 2