Respostas

2014-05-28T15:12:46-03:00
Tema "conhecimento" inclui, mas não está limitado, às descrições, hipóteses, conceitos, teorias, princípios e procedimentos que são ou úteis ou verdadeiros. O estudo do conhecimento é a epistemologia.
O conhecimento distingue-se da mera informação porque está associado a uma intencionalidade. Tanto o conhecimento como a informação consistem de declarações verdadeiras, mas o conhecimento pode ser considerado informação com um propósito ou uma utilidade.
A definição clássica de conhecimento, originada em Platão, diz que ele consiste de crença verdadeira e justificada.
A definição clássica de conhecimento, originada em Platão, diz que ele consiste de crença verdadeira e justificada.
O conhecimento não pode ser inserido num computador por meio de uma representação, pois neste caso seria reduzido a uma informação. Assim, neste sentido, é absolutamente equivocado falar-se de uma "base de conhecimento" num computador. No máximo, podemos ter uma "base de informação", mas se é possível processá-la no computador e transformar o seu conteúdo, e não apenas a forma, o que nós temos de facto é uma tradicional base de dados.

Associamos informação à semântica. Conhecimento está associado com pragmática, isto é, relaciona-se com alguma coisa existente no "mundo real" do qual temos uma experiência directa.
O conhecimento pode ainda ser aprendido como um processo ou como um produto. Quando nos referimos a uma acumulação de teorias, idéias e conceitos o conhecimento surge como um produto resultante dessas aprendizagens, mas como todo produto é indissociável de um processo, podemos então olhar o conhecimento como uma atividade intelectual através da qual é feita a apreensão de algo exterior à pessoa.

A definição clássica de conhecimento, originada em Platão, diz que ele consiste de crença verdadeira e justificada. Aristóteles divide o conhecimento em três áreas: CIENTÍFICA, PRÁTICA e TÉCNICA.

Tipos de Conhecimentos

Conhecer � incorporar um conceito novo, ou original, sobre um fato ou fen�meno qualquer. O conhecimento n�o nasce do vazio e sim das experi�ncias que acumulamos em nossa vida cotidiana, atrav�s de experi�ncias, dos relacionamentos interpessoais, das leituras de livros e artigos diversos.
Entre todos os animais, n�s, os seres humanos, somos os �nicos capazes de criar e transformar o conhecimento; somos os �nicos capazes de aplicar o que aprendemos, por diversos meios, numa situa��o de mudan�a do conhecimento; somos os �nicos capazes de criar um sistema de s�mbolos, como a linguagem, e com ele registrar nossas pr�prias experi�ncias e passar para outros seres humanos. Essa caracter�stica � o que nos permite dizer que somos diferentes dos gatos, dos c�es, dos macacos e dos le�es.
A melhor resposta!
2014-05-28T16:36:58-03:00
O conhecimento é a essência do ser humano, somos capazes de transformá-lo e modificá-lo de maneira satisfatória, inovadora e original. O conhecimento não nasce sozinho ou do mero vazio, tanto que muitos filósofos buscaram e buscam até hoje o conhecimento, o verdadeiro conhecimento acerca da espécie humana.
Vide os tipos de conhecimento:

Disse que o conhecimento é vulgar ou empírico quando é obtido por acaso, depois de tantas e tantas tentativas, e a verdade estava logo embaixo do seu nariz, por exemplo.

Conhecimento teológico, ou seja, é o conhecimento que advêm da fé, da crença em algo. Por exemplo, na Idade Média se acreditava que tudo oque ocorria era por que Deus queria, a crença em um deus é uma característica tanto da Idade Média, como do conhecimento teológico. 

Também devo citar o científico, no qual ,depois de árduos experimentos, se é provado tal fenômeno. 

E, por fim, o conhecimento filosófco, no qual Sócrates é o exemplo perfeito. Na verdade, o conhecimento filosófico nasce a partir da reflexão, das subjeções, das perguntas, do não saber, do se questionar. Podemos dizer que o conhecimento filosófico brota no pensamento. 
1 5 1