Criei esse texto como narrativo,pode avaliar meu texto se é narrativo ou dissertativo,possui algum erro de português?da sua nota,sua opinião.obrigada.
Gato miguel
Era uma vez um gato Miguel,vivia triste e sozinho pelo canto.Abandonado já não sabia que existia amor,cansado de procura carinho na rua,meu coração parecia vazio de ante de tanta tristeza .Já não tinha força para ir em busca de minha felicidade,procurava em todo lugar mas minha busca era em vão.Certo dia curvei meu joelhos e olhei para o céu,preguntei a Deus quando encontraria meu amor?foi por tempo,passo três dias,eu deitado na porta de uma loja aproximo um linda garotinha,que encanto comigo,seu nome é Clara.Deus mim presenteou dois lindo amor,Clara e sua gatinha Mile que nos apaixonamos,foram feliz para sempre.

2

Respostas

2014-05-28T15:58:18-03:00
Tem erros de ortografia sim. Por exemplo, "cansado de procura", o certo é cansado de procurar. Passou três dias, não passo três dias. Erros de concordância também tem alguns, tipo, ''Deus mim presenteou'', o certo é Deus me presenteou.
E você começou o texto em forma narrativa e  depois começou a escrever em primeira pessoa " já não tinha força pra ir em busca de minha felicidade'', pra continuar sendo narrativo em 3ª pessoa do singular teria que ter escrito assim "ja não tinha força pra ir em busca de sua felicidade.
2014-05-28T16:09:30-03:00
Era uma vez um  gato chamado Miguel. Vivia triste e sozinho pelos cantos. Eu muito atarefada, não tinha muito tempo para dispensar´lhe atenção. Sentia-se abandonado, já não sabia se existia amor. Saía mas voltava cansado de procurar carinho pelas ruas, continuava triste e acabrunhado. Meu coração parecia vazio diante de tanta tristeza. Já não tinha força para ir em busca de minha felicidade, procurava em todo lugar mas minha busca era em vão. Certo dia, curvei meu joelhos e olhei para o céu, perguntei a Deus quando encontraria meu amor? Foi por tempo, passaram três dias, eu deitado na porta de uma loja aproximou-se um linda garotinha, que se encantou comigo, seu nome era Clara. Clara, nome lindo, como se viesse clarear os meus sonhos. Deus me presenteou com dois lindos amores, Clara, para mim,  e sua gatinha Mile que encantou o meu gatinho triste Miguel. Foi amor a primeira vista, nos apaixonamos, formamos um grupo feliz para vivermos para sempre.
OI NA, DEI UMA MELHORADAZINHA, NÃO FICOU IDEAL MAS MELHOROU MUITO.
ISSO É UMA NARRATIVA