Respostas

A melhor resposta!
2014-05-28T16:40:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ex:

Basta multiplica o denominador e numerador por um mesmo número.vejamos:

2 por 2 = 4  por 2  =  8
4            8               16

E assim sucessivamente,dessa forma irá achar frações equivalentes!
2 5 2
2014-05-28T16:44:18-03:00
Fração equivalente pode ser feita:
Multiplicando o numerador e o denominadro por um mesmo numero 
Ex: 2/5  escolhi o 3 para multiplicar,  a fração equivalente vai ficar 6/15

Ou
Posso dividir o numerador e o denominador por um numero que for conveniente
Ex: 20/30 vou escolher o 10 para dividir,a fração equivalente vai ficar 2/3
1 4 1