Respostas

A melhor resposta!
2014-05-28T18:11:37-03:00
Vou dar o resultado:

Acha-se o MMC dos elementos, nesse caso, 5x.

multiplica-se todos os termos pelo comum:

5x  \frac{6}{x}-  5x\frac{12}{x}=5x  \frac{3}{5}  \\  5\times6-5\times12=3x \\ 30-60=3x \\ -30=3x \\ x= \frac{-30}{3}     \\ x=-10
1 5 1
2014-05-28T18:11:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


6/x-12/x=3/5

  6 -12 = 3             mmc = 5x  
  x    x     5
 
  30 - 60 = 3x
   - 30 = 3x 

x  = - 10