Em um retângulo, a área pode ser obtica multiplicando-se a base pela aluta em determinado retangulo que tem 54cm² de área de base é expressa por (x-1)cm, enquanto a altura é expressa por (x-4)cm. nessas condições escreva uma equação do 2 grau que pode se formar com esses lados

2

Respostas

2013-07-01T22:14:24-03:00

É só multiplicar a base pela altura,e terá a equaçao de 2° grau.Assim:

 

(x-1)(x-4) = x*x+x*(-4)+(-1)*x+(-1)(-4)

x² -4x -x +4 =  x² -5x +4 essa é a equaçao do 2° grau

 

agora é só igualá a equação com o valor total da area  :

 

x² -5x +4 = 54 cm²

x² - 5x +4 -54 = 0

x² -5x -50 = 0 (a resposta final é essa)

 

Caso queira o valor de x é só resolver a equaçao

Espero ter ajudado :)

1 4 1
A melhor resposta!
2013-07-01T22:19:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Do enunciado da tarefa podemos escrever:

 

 

(x-1)(x-4)=54

 

 

A=(x-1)(x-4)=54\rightarrow A=x^2-4x-x+4=54  

 

\rightarrow A=x^2-5x-50 

 

 

 

2 5 2