A Weg está claramente focada em negócios B2B, ou business-to-business, onde comercializaprodutos e serviços voltados para o mercado empresarial/ industrial. Ou seja, os clientes da Wegsão empresas, e não pessoas físicas.Produtos e serviços voltados para pessoas físicas são negócios B2C, ou business-toconsumer,como chocolates, absorventes higiênicos femininos e consoles de videogames.Entretanto, o texto sobre investimento na China cita “linha branca” e “lavadoras de roupa”.Como seria possível afirmar que esses investimentos na China significam uma mudança deestratégia passando a atingir também negócios B2C? alguém sabe como fazer essa questão?

2

Respostas

2014-05-28T20:10:45-03:00
Este pequeno trecho foi copiado do testo da unip interativa.ele diz que a WEG esta sim mudando seu foco para B2C sim. ex como chocolates, absorventes higiênicos femininos e (consoles de videogames) em especial consoles de videogames  é tambem um produto que vc compra em lojas, assim como uma tv ou lavadora tambem eu entendo assim...

Conforme Schmelzer, a nova operação vai atender tanto o mercado doméstico chinês quanto os mercados americano e europeu, que consomem lavadoras sofisticadas. Não há planos de exportar esses produtos ao mercado brasileiro, que poderá ser atendido no futuro, quando as multinacionais de linha branca iniciarem localmente a produção de lavadoras voltadas à classe A, pela unidade de Linhares (ES), que acaba de ser ampliada. 
1 1 1
2014-05-28T21:28:57-03:00
Como seria possivel  afirmar que eses investimento na china significam uma mudanda de estrategia passando a atingir também negocio b2c?