Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-28T20:02:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


um=x    outro=3x          x+3x=180°       4x=180         x=45°

os ângulos são   90°, 90°, 45°, 135°

A melhor resposta!
2014-05-28T20:08:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O trapézio retângulo está anexo, e já está com as especificações do exercício

Pelo fato do trapézio ser um quadrilátero, a soma dos ângulos internos é 360º

90\º+90\º+x+3x=360\º\\180\º+4x=360\º\\4x=360\º-180\º\\4x=180\º\\x=180\º/4\\x=45\º

Ângulos:
x = 45º
3x = 3.45º = 135º
90º
90º
2 4 2