Considere a seguinte sequência de números: (1, 4, 10, 22, 46, 94, 190, ...) O primeiro termo da sequência foi escolhido ao acaso. Já os outros termos da sequência foram obtidos de acordo com uma regra preestabelecida. O próximo termo da sequência é igual a

2

Respostas

2013-07-02T00:26:42-03:00
382

pois é utilizado o ultimo numero multiplicado por 2 somando 2 para continuar a sequencia.
ex:

1×2=2+2=4
4×2=8+2=10
10×2=20+2=22
.
.
.
190×2=380+2=382
A melhor resposta!
2013-07-02T00:29:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

O próximo número da sequencia é 382

 

 

A sequencia inicia-se com o número 1 e os próximos termos são obtidos somando-se os seguintes valores da PG: 3, 6, 12, 24, 48, 92,  192...

 

 

Assim:

1+3=4

4+6=10

10+12=22

22+24=46

46+48=94

94+96=190

190+192=382

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 5 1