Respostas

A melhor resposta!
2013-07-02T02:09:52-03:00

a) Ca, Zn, I

 

b) Ca --> 1s2, 2s2, 2p6, 3s2,3p6,4s2

 Zn ---> 1s², 2s², 2p6, 3s²,3p6, 4s²,3d10

 I ---> 1s2 2s2 2p6 3s2 3p6 4s2 3d10 4p6 5s2 4d5

 

c) Ca --> Familia 2A (metais alcalinos terrosos) 4ª periodo

   Zn --> Familia 2b  --> 4ª periodo

    I ----> Familia 7a (Halogênios) 5 ºperiodo

 

d) Iodo mais eletronegativo do que o Zinco que é mais eltronegativo do que o Cálcio

 

Qualquer dúvida estou a disposição!

2 5 2
2013-07-02T02:53:26-03:00

A)Cálcio

a)Ca

b)1s²2s²2p^{6}3s²3p^{6}4s²

c)família 2A(metais alcalino-terrosos)(grupo 2), período 4

B)Zinco

a)Zn

b)1s²2s²2p^{6}3s²3p^{6}4s²3d^{10}

c)familia 2B(grupo 12), período 4

C)Iodo

a)I

b)1s²2s²2p^{6}3s²3p^{6}4s²3d^{10}4p^{6}5s²4d^{10}5p^{5}

c)família 7A(halogênios)(grupo 17), período 5

 

d)I>Zn>Ca