Respostas

2014-05-28T22:02:15-03:00
5 x^{2} +x = 0 \\  \\ \Delta = 1^2 - 4.5.0 \\ \Delta = 1 \\  \\ x = \frac{ -1 \pm  \sqrt{1} }{2.5}  \\  \\ x' =  \frac{-1+1}{10} =  \frac{0}{10} = 0 \\  \\ x'' =  \frac{-1-1}{10} =  \frac{-2}{10} =  -\frac{1}{5}  \\  \\ \boxed{S = \{(- \frac{1}{5};0)\}}
2 3 2
Comentário foi eliminado
JhonGonçalves, esses triângulos que você se refere, é o símbolo do delta. :)
Comentário foi eliminado
Amém! Deus abençoe você também, querido!
A melhor resposta!
2014-05-28T23:18:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Vou resolve de duas formas:

1º) Fórmula de bhaskara


5x² + x = 0 

a = 5         b = 1        c = 0
Δ = b² - 4.a.c
Δ = (1)² - 4.(5).(0)
Δ = 1 - 0
Δ = 1

x =  - b ± √Δ
           2.a

 
x = - (+ 1) ± √1 
            2.5

x' = - 1  ±    1       =     0     =   0
            10                 10

x" =  - 1  - 1    =   - 2   ÷  2      =    -
            10            10  ÷  2              5

S[- 1/5  ;  0]




Ou


2º) Reduzida:


5x² + x = 0
x(5x + 1) = 0
x = 0
(5x + 1) = 0
5x + 1 = 0
5x = - 1
x = - 1/5

S[-1/5 ; 0]






1 5 1
Muito obrigada JhonGonçalves, pela "marcação"! :)