Respostas

2014-05-28T22:41:52-03:00
Oração é uma pequena frase de contém um verbo e frase é um conjunto de orações criando uma relação entre si 
A melhor resposta!
2014-05-28T22:43:59-03:00
Frase
É todo enunciado lingüístico dotado de significado, ou seja, é uma comunicação clara, precisa e de fácil entendimento entre os interlocutores, seja na língua falada ou escrita. 
Neste caso, temos a frase nominal e verbal. A frase nominal não é constituída por verbo. 
Ex: Que tarde linda! 
E na frase verbal há a presença do verbo. 
Ex: Preciso de seu carro emprestado. 
Oração
 É todo enunciado lingüístico dotado de sentido, porém há, necessariamente, a presença do verbo. 

Ex: As crianças adoram ir ao parque e depois á sorveteria. 
Podemos perceber a presença do sujeito e do predicado. 

1 5 1