Uma
pessoa viaja num automóvel cujo velocímetro está danificado.
Desejando saber sua velocidade média num determinado percurso e
sabendo que os postes da rede elétrica, dispostos à margem da
estrada distam 60 metros um do outro, a pessoa começa a marcar o
tempo no instante em que passa em frente a um certo poste (que
chamaremos de 10
poste). A pessoa constata que transcorreram 45,6 s até passar pelo
200
poste. Calcule a velocidade média nesses 45,6 s.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-28T23:48:34-03:00
20.60=1200 metros em 45,6s
V=s/t
V=1200/45,6
V=26,3m/s aproximadamente
2 5 2
2014-05-28T23:53:23-03:00
Vm = delta S = 1200 = aproximadamente 26,3 m/s
         delta T    45,6s