Respostas

A melhor resposta!
2014-05-29T10:04:37-03:00
A) Salário= 1000 + 0,18x

b) Agora substitua $10000 em x:

Salário= 1000+0,18.10000
Salário= 1000+1800
Salário= 2800
1 5 1
não entendi pq vc dividiu o 18% por 100
0,18 é a mesma coisa que 18%
18/100= 0,18
eu sei, mas os valores são 1000 e 10000, ah sim, entendi, veio do 18 por cento, ou seja por cem. blz valeu
2014-05-29T10:51:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E aí Caio,

se 18% é a parte variável na equação polinomial, temos que será 18%x = 18/100 = 0,18x, portanto a equação que expressará a função do salário mensal é dada por:

S(x)=0,18x+1000 

O salário calculado em cima de R$ 10.000,00 de produtos vendidos será:

S(x)=0,18x+1.000\\
S(x)=0,18*10.000+1.000\\
S(x)=1.800+1.000\\
S(x)=2.800\\\\
Um~salario~de~R\$~2.800,00

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))