Respostas

A melhor resposta!
2014-05-29T11:53:30-03:00
Precisamos encontrar a sequencia a que se obtem esses números anteriores. 
Se fizermos
13-6=7
 22-13=9
 33-22=11
 46-33=13
 61-46=15
 
 observa- se que a cada novo termo a diferença do termo da direita pra esquerda é igual ao resultado da subtração dos numeros anteriores mais 2. Então pra obtermos o proximo número da sequencia fazemos 61+15+2=78. Pra conferir o resultado voltamos: 78-61= 17
Então o próximo numero da sequencia é 78.
2 5 2
2014-05-29T12:20:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


6, 13, 22, 33, 46, 61,... , o termo seguinte ao 61 ´e
 

6,   13,   22,   33,    46,   61,... 

    7     9     11     13     15     17
  
  61 + 17 = 78

número  3


1 5 1