Respostas

A melhor resposta!
2014-05-29T12:58:20-03:00
Peste negra é a desgnção pela qual ficou conhecida, durante a Baixa Idade Media, a pandemia de peste bubônica que assolou a Europa durante o século XIV e dezimou entre 25 e 75 milhões de pessoas ( mais ou menos um terço da população europeia) sendo que alguns pesquisadores acreditam que o numero  mais proximo da realidade é de 75 milhoes. 
2 5 2
2014-05-29T14:27:32-03:00
A peste negra foi uma epidemia generalizada ocorrida na Europa no século XIV. É a mesma coisa que peste bubônica, doença transmitida pelo piolho do rato. Devido a falta de saneamento básico nas cidades, cuidados com a alimentação (assepsia) e de asseio corporal (banho, lavagem das mãos, etc) as condições de limpeza eram precárias o que culminou com a propagação da doença. 
1 5 1