Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-29T13:17:39-03:00
O principal objetivo era implantar uma republica pelo fato de assim o brasil se tornar independente de Portugal
1 5 1
agora sim
pode citar mais um ?
Claudia, a separação era apenas da província de Minas Gerais e não do Brasil, que foi justamente um dos motivos que não ter dado certo, além, claro, de não incluir a abolição da escravatura.
2014-05-29T14:01:28-03:00
A conjuração mineira, também conhecida com "Inconfidência Mineira", foi um movimento separatista, ocorrida na capitania de Minas Gerais, no século XVIII. O Brasil era colônia de Portugal e por ser um movimento separatista, seu principal objetivo era justamente declarar a independência, da província de Minas Gerais, e não do Brasil, da metrópole lusitana. Neste período começou o declínio a produção de ouro na província, como existia muitos contrabandos a coroa portuguesa não cria nesta justificativa da diminuição da produção do ouro, impondo assim, a "derrama" que era um tipo de imposto, onde os mais abastados deveriam completar o que faltasse para uma arrecadação de 100 arrobas de ouro (1.500 kg), além do "quinto" (um imposto de 20% do ouro e dos escravos), motivando assim a conjuração.
1 4 1
isso e um objetivo ?
o movimento era separatista ===>>> separação....mas apenas da província de Minas Gerais...e sua motivação foi pela imposição da derrama e do quinto, que já existia.
e um objetivo menino ?
Bruno, por favor leia a resposta....mais uma vez....o movimento era S E P A R A T I S T A....quer dizer...tinha o objetivo de se separar de Portugal, com os ideais iluministas da Europa, claro que tinham a intensão de proclamar uma república, mas apenas em Minas Gerais, e não no Brasil como um todo, um dos motivos que não obterão força para dar certo, além da exclusão, em seu projeto, da abolição dos escravos.
sem ignorancia , so quero saber se isso e um objetivo , tenho que apresentar um trabalho sobre isso , e quero saber dois objetivos e quero explicaçao deles