Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-29T14:21:23-03:00

1) Não tem raizes, pois o delta é negativo, sendo igual a -8
2)  x = - b/2 =>- 2/ 2 = -1 
y = -(-8) / 4 . 1=> 8/ 4 =>>>> 2 
Não tenho certeza 
A melhor resposta!
2014-05-29T17:38:28-03:00
A) vamos calcular as raízes :
 
usando a fórmula de baskara para resolver :  x = \frac{(-b+- \sqrt{Δ})}{2.a}
sendo delta igual a :  Δ = b^{2}-4.a.c

os valores são :
a = 1
b = -2
c = -3

substituindo nas fómulas valo obter :
Δ = (-2)^{2} - 4.1.(-3) = 16

x =  \frac{2+- \sqrt{16} }{2}
sendo assim existirá duas raízes diferentes sendo:
x1 = (2+4)/2 = 3 e,
x2 = (2-4)/2 = -1

b)As coordenadas pedidas na questão 2 são ponto importantes da reta e vale dar uma estudada melhor nesses conceitos.  x = -b/2a   e y = -Δ/4.a  é o par de coordenadas que diz o vértice da parábola.

x = -b/2a
x = -(-2)/2 , x = 1

y = -
Δ/4a 
y = -16/4, y = -4
1 5 1