Respostas

2014-05-29T14:31:55-03:00
Letra A pois 4 homens e duas mulheres 
2 1 2
eu errei a conta
sim, qual é a resposta certa , ´é a letra A mesmo ?
Você tem que calcular quantos grupos podem ser formados em cada alternativa proposta. Não é uma questão de assinalar, cada uma tem seu resultado!!!
a) 3150 grupos
b)840 grupos
c)630 grupos
sim so que fala pra sua prof que par ela tirar dos 10 homens 4 ia ficar sobrando 6 ai vc pega os seis mulheres e faz 2 mulheres e 2 homens ai fica quatro ai 4 ai fica 2 mulheres e 2 homens ai fica sobrado 2 de cada e juna esses dos e ja deu grupos de 4 com duas pessoas de cada grupo dehomens e mlheres ai pega os quatro homens e coloca cada homem em cada grupo e fica sobrando um omem ai vai ficar um homem a mais e algum ds 3 grupos
A melhor resposta!
2014-05-29T14:52:56-03:00
A)Como é uma combinação, você tem que escolher 4 dos 10 homens e 2 das 6 mulheres. Você vai fazer uma combinação de 10 elementos com 4, e de 6 elementos com 2.
Só jogar na fórmula e você vai ter.

C(10, 4) = 10!/6!.4! = 210

C(6, 2) = 6!/4!.2! = 15

Agora você multiplica os resultados, pois para cada combinação de 4 homens, você tem uma combinação com 2 mulheres.
210x15= 3150 grupos.

b)Você faz do mesmo modo que a primeira resolução. Só que agora você tem que
 escolher apenas 3 homens entre os 9 que sobraram, pois H já é escolhido. E no caso das mulheres, temos que excluir M, então teremos que escolher 2 mulheres entre as 5 que sobraram.

Você vai ter a seguinte combinação:

C(9, 3) = 9!/6!.3! = 84

C(5, 2) = 5!/2!.3! = 10

Multiplica os resultados, 840 grupos.

c)Neste problema 
H não pode estar entre os homens, então temos que escolher 4 entre os 9 que sobraram. E M deve estar entre as 2 mulheres, então temos que escolher mais uma entre as 5 que sobraram. Vai te formar as seguintes combinações:

C(9, 4) = 9!/4!.5! = 126

C(5, 1) = 5!/4!.1! = 5

Multiplica os resultados, 630 grupos.

Prontinho, não esqueça de marcar melhor resposta!! :D (y)
3 5 3