Respostas

A melhor resposta!
2014-05-29T14:44:30-03:00
Africanidade:
* Caráter pelicular de quem ou do que é africano, notadamente da África negra.
* Sentimento de afinidade ou de amor pela África, AFRICANISMO.

Então Africanidade é a amplitude e valorização da cultura africana, reconhecendo, valorizando, significando e ressignificando as práticas culturais africanas.

Espero ter ajudado Você;;
2 5 2
2014-05-29T14:52:54-03:00
São manifestações sociais onde a cultura, aspectos sociais e demais coisas, de um determinado local, são incorporadas aos costumes de uma sociedade. No Brasil, a Africanidade, corresponde no modo de viver, as músicas, os costumes da África, com base nas lutas dos negros no passado, sendo incorporados a nossa cultura. Vemos isso na culinária (feijoada, acarajé, vatapá, etc), na dança, na música (axé music), no vocabulário, na religião, etc.
Um exemplo dessas manifestações ocorre diariamente em nossa sociedade, onde incorporamos, principalmente dos EUA, seus costumes. Carmem Miranda, no século passado já falava dessas manifestações, através da música "Disseram que voltei americanizada"(http://letras.mus.br/carmen-miranda/185585/)

1 5 1