Respostas

A melhor resposta!
2014-05-29T14:41:58-03:00
A Arte Gótica reflete o desenvolvimento das cidades. Porém deve-se entender o desenvolvimento da época ainda preso à religiosidade, que nesse período se transforma com a escolástica, contribuindo para o desenvolvimento racional das ciências, tendo Deus como elemento supremo. Dessa maneira percebe uma renovação das formas, caracterizada pela verticalidade e por maior exatidão em seus traços, porém com o objetivo de expressar a harmonia divina.
O termo Gótico foi utilizado pelos italianos renascentistas, que consideravam a Idade Média como a idade das trevas, época de bárbaros, e como para eles os godos eram o povo bárbaro mais conhecido, utilizaram a expressão gótica para designar o que até então chamava-se "Arte Francesa ".

1 5 1
2014-05-29T16:17:49-03:00
O  estilo  gótico desenvolveu-se na EUROPA ,, principalmente na fraça,, durante a baixa idade média  e se indentifica como arte das catedrais ,,a partir do seculo xII