Respostas

2014-05-29T14:45:32-03:00
A melhor resposta!
2014-05-29T15:01:13-03:00
Primeiramente você tem que saber que o i=linhas e o j=colunas.

Vamos montar a matriz genérica.

  \left[\begin{array}{ccc}a11&a12&a13\\a21&a22&a23\end{array}\right]

Ele quer uma Matriz 2x3, e aí está ela, agora basta fazer o que ele pediu.
(i+j)²

a11=(1+1)²=2²=4
a12=(1+2)²=3²=9
a13=(1+3)²=4²=16

a21=(2+1)²=3²=9
a22=(2+2)²=4²=16
a23=(2+3)²=5²=25

Então a Matriz é essa:

  \left[\begin{array}{ccc}4&9&16\\9&16&25\end{array}\right]
1 5 1